A FILTRAGEM DOS GASES PROVINDOS DA APLICAÇÃO DE TINTA SERA UMA TENDÊNCIA NO BRASIL

10
Maio

A FILTRAGEM DOS GASES PROVINDOS DA APLICAÇÃO DE TINTA SERA UMA TENDÊNCIA NO BRASIL

A Super Ar lança no mercado o sistema de carvão ativado que se integra nas cabines de pintura, proporcionando nos processos de pintura a filtragem e retenção dos gases com baixo custo de investimento.

Carvão Ativado é uma forma de carbono puro de grande porosidade, apresenta notáveis propriedades atribuídas à sua área superficial, entre elas, a remoção de impurezas dissolvidas em solução. Pode ser empregado em pó ou granulado, conforme a utilização.

O carvão ativado é obtido a partir da queima controlada de certos tipos de madeiras. A queima é feita a uma temperatura entre 800°C a 1000°C, todo este cuidado é para evitar que ocorra a queima total e perda da porosidade do carvão.

O carvão ativado tem a capacidade de coletar seletivamente gases, líquidos e impurezas no interior dos seus poros, sendo por isso vastamente utilizado em sistemas de filtragem. Se aplica em nossas cabines de pintura na adsorção de gases: o carvão ativado é usado para filtrar gases tóxicos resultantes de processos de pinturas industriais.

É válido lembrar que o potencial do carvão é limitado. Um filtro de carvão ativado deixa de ser eficiente se todos os poros de sua estrutura estiverem preenchidos. A área de aderência comprometida faz com que as impurezas não se fixem ao carvão. Neste caso, o recomendável é trocar o carvão antigo por um novo, com muitos poros disponíveis para a adsorção.

Notícias

Relacionadas
01
Novembro
A importância da qualidade técnica na pintura de móveis

 

De acordo com Baer, a indústria moveleira ainda tem o hábito de pensar a… Ler mais

18
Janeiro
Polo moveleiro cresce em Bento Gonçalves e cria mais de 2,8 mil novas vagas de emprego

Pela primeira vez em quatro anos, a produção industrial do polo moveleiro de Bento Gonçalves fechou 2017… Ler mais

visualizar mais notícias

Receba nossas novidades por Whatsapp