A importância da qualidade técnica na pintura de móveis

01
Novembro

A importância da qualidade técnica na pintura de móveis

 

De acordo com Baer, a indústria moveleira ainda tem o hábito de pensar a pintura de móveis (ou a impressão de móveis) como um aspecto produtivo secundário. Entretanto, para ele, a qualidade técnica nesse quesito é mais importante do que serrar, furar e lixar, por exemplo, pois tais procedimentos não agregam tanto valor ao produto final quanto à imagem e a consistência visual.

Divulgação SuperAr

pintura de móveis

Cabine de pintura da SuperAr

“A definição de uma imagem que se parece muito com madeira original motiva o consumidor a comprar. Portanto é preciso olhar com cuidado para a impressão. A indústria moveleira no Brasil está habituada a copiar determinados padrões internacionais e, na sequência, outras empresas fazem a cópia desta primeira cópia, entrando em um ciclo de qualidade que só piora”, diz.

SuperAr, empresa especializada em equipamentos, consultoria e treinamento em processos de tintura, resume três funções ideais no processo: preparar bem a tinta, aplicar bem a tinta e higienizar corretamente os equipamentos. A fornecedora tem dado cada vez mais atenção ao comércio de cabines de pintura pressurizada e cabines de lixamento devido à procura por qualidade proporcionada às fabricas após a implementação de tais tecnologias.

De acordo o diretor comercial da empresa, Rodrigo Alves, a função de qualquer modelo de cabine de pintura é fazer a exaustão e filtragem dos sólidos de tinta para que as empresas estejam normatizadas nos órgãos ambientais. “Após isso existem outras configurações de cabines que proporcionam alto controle de qualidade no setor de pintura. É importante investir no equipamento ideal para trazer os seguintes benefícios: baixo índice de retrabalho no setor; peças com alto acabamento; ambiente livre de contaminações externos; cumprimento da legislação trabalhista e ambiental; e economia de material de consumo”, diz Alves.

http://www.emobile.com.br/site/industria/qualidade-tecnica-na-pintura-de-moveis/

Notícias

Relacionadas
18
Janeiro
Polo moveleiro cresce em Bento Gonçalves e cria mais de 2,8 mil novas vagas de emprego

Pela primeira vez em quatro anos, a produção industrial do polo moveleiro de Bento Gonçalves fechou 2017… Ler mais

04
Dezembro
Indústria de máquinas e equipamentos cresce 10% no faturamento em outubro

O faturamento da indústria de máquinas e equipamentos subiu 10% em outubro, comparado ao mesmo período de… Ler mais

visualizar mais notícias

Receba nossas novidades por Whatsapp