Acabamento em lacca é opção sofisticada para móveis planejados

10
Julho

Acabamento em lacca é opção sofisticada para móveis planejados

A Super Ar atende a cada dia, um numero maior de empresas interessadas em pintura com alto controle de acabamento. Nossa vasta linha de equipamentos e a consultoria técnica em aplicação de tinta nos coloca no mercado como a solução para alto acabamento em lacca. 

Capaz de fazer a diferença na decoração e organização das mais diversas residências, desde casas a apartamentos, os móveis planejados são ideais para decorar os ambientes com sofisticação e bom gosto.

Artifícios simples como a mistura de cores neutras e vibrantes ou texturas lisas e foscas podem resultar em um efeito visual completamente único no cômodo. Neste contexto, uma grande aliada da decoração de móveis é a lacca.

Criada na década de 1970 com o intuito de dar um novo colorido aos ambientes, a lacca manteve-se atual ao longo dos anos e até hoje é um dos acabamentos preferidos de quem deseja dar aquele toque de sofisticação e modernidade ao ambiente.

Ressaltam as empresas de móveis a versatilidade como uma das características mais marcantes desse tipo de acabamento. Feito em MDF, ele recebe várias camadas de uma pintura especial que resulta em uma “chapa” lisa, sem manchas e uniforme. Essa pintura pode ser fosca ou em alto brilho, fator que proporciona um efeito marcante e diferenciado.

Quando comparada a outros tipos de madeira, a lacca é um acabamento que necessita de mais cuidado devido a delicadeza de sua superfície. Ela pode revestir o móvel ou parte dele e geralmente é mais utilizada em portas, gavetas e divisórias, sendo capaz de criar efeitos com as mais diversas cores, tendência muito usada na Europa e Estados Unidos.

A lacca também é capaz de acrescentar um ar retrô aos ambientes com portas e gavetas usinadas no estilo das cozinhas mais clássicas e antigas. É um conceito que resgata a elegância do passado, com um olhar contemporâneo.

A lacca fosca é totalmente sem brilho, o que a torna indicada para móveis de maior contato, por apresentar menos possibilidade de riscos.

Já para a lacca brilhante, que é mais sensível, o recomendado é que o acabamento não fique tão exposto, então é mais comum ver esse tipo de lacca aplicado em portas de armários, por exemplo.

A Super Ar se destaca em processos de exaustão e filtragem e na aplicação de tinta com equipamentos de alta performance, contribuindo para que os mobiliários se destaquem com a modernidade que traz a pintura lacca.

Notícias

Relacionadas
01
Novembro
A importância da qualidade técnica na pintura de móveis

 

De acordo com Baer, a indústria moveleira ainda tem o hábito de pensar a… Ler mais

18
Janeiro
Polo moveleiro cresce em Bento Gonçalves e cria mais de 2,8 mil novas vagas de emprego

Pela primeira vez em quatro anos, a produção industrial do polo moveleiro de Bento Gonçalves fechou 2017… Ler mais

visualizar mais notícias

Receba nossas novidades por Whatsapp