Qual o tamanho de cabine de pintura ideal?

Como saber qual o tamanho da cabine de pintura que devo comprar? Essa é uma dúvida comum que muitos possuem na hora de comprar uma cabine, vamos entender mais um pouco...

A Cabine de Pintura, como já definimos na publicação anterior ( leia aqui ), é idealizada na opção com pressão positiva como um ambiente vedado, construído com a finalidade de atender a pinturas por pulverização. A cabine é vedada para evitar que poeira ou outras impurezas contaminem o ambiente interno, essas partículas afetarão o acabamento final da pintura. O ar limpo é puxado para a área interna da cabine através de um módulo de pressurização e em seguida extraído através de exaustores, os quais são instalados dependendo do sistema de fluxo de ar da cabine. Visto isso, como saber qual a dimensão da cabine de pintura comprar?

Alguns equipamentos já possuem sua estrutura definida para atender as exigências de certo segmento, como por exemplo, as cabines automotivas ( Cabine Turbo, Cabine Auto-24 ). Elas são produzidas com as medidas padrões para pintura de carros, com seu devido espaçamento interno, tanto em largura e comprimento, quanto em altura. Da mesma forma são desenvolvidas as cabines para pintura de caminhões e ônibus ( Cabine Truck, Cabine FHF ), com sua devida medida para uma ótima alocação do carro e também um bom espaçamento para movimentação do pintor.

Já as cabines para pintura de peças de outros segmentos, móveis, e outros itens, para dimensiona-la corretamente terá que ser estimado a dimensão da maior peça a ser pintada, não esquecendo também de somar as medidas de um possível suporte que a sustentará ou fará o seu transporte. Adicione também nessas medidas, o espaço que você procura ter para movimentação dentro da cabine, ou até a instalação de um movimentador. Há algumas medidas de apoio para facilitar esse cálculo: Deixar pelo menos 70cm a mais de altura e 150cm de comprimento e largura, e se houver a pretensão de realizar a pintura de diversas peças em simultâneo, deverá deixar em média 90cm de espaço entre elas. Claro que essas medidas como já citamos são uma base, sendo que o ideal seria conversar com o vendedor ou representante da empresa para uma predefinição exata das dimensões que mais se encaixam na sua aplicação e na sua empresa.

A SuperAr é especialista nos processos de pintura e aspiração, sendo possível conversar com nossos vendedores sem nenhum compromisso. Vamos te orientar e indicar as melhores soluções, visando sempre a melhoria do seu processo de pintura. Acesse a aba contatos e entre em contato conosco, será um prazer atende-lo!

Compartilhe:

VOLTAR

Receba nossas novidades por whatsapp

Whatsapp

Para entrar em contato, é necessário aceitar os Cookies