9 cuidados essenciais com a cabine de pintura

Sua cabine de pintura não funcionará de maneira eficiente se não for mantida de modo adequado. Uma boa rotina de manutenção é de suma importância para o melhor aproveitamento do equipamento.

 

01 - A tinta deve ser misturada em um ambiente limpo e isento de impurezas para eliminar a contaminação. Faça sempre uma boa filtragem da tinta.

02 - O uso de uma vestimenta adequada e principalmente do capuz é essencial durante a aplicação da tinta. Procure sempre a vestimenta ideal para a sua pintura e também utilize a máscara de proteção.

03 - Uma vez que a superfície tenha sido preparada aplique a tinta imediatamente. Um maior período de espera pode voltar a contaminar a peça.

04 - Nunca deixe equipamentos e objetos desnecessários dentro da cabine. A cabine deve conter apenas o item a ser pintado, o pintor e o equipamento para aplicação de tinta.

05 - Não deixe as portas da cabine abertas por tempo maior que o necessário. Seja para passagem do carro ou entrada da peça a ser pintada.

06 - Leia sempre o manual de manutenção e operação para tirar o máximo de proveito da sua cabine. Ele fornece informações necessárias e úteis para o cuidado e manutenção preventiva.

07 - Nunca lixe ou faça polimento dentro da cabine. Partículas são depositadas nas paredes, nas roupas, e até mesmo na parte inferior do filtro do teto, e podem ser movimentadas quando o pintor pulverizar a tinta sobre a peça ou veículo.

08 - Uma boa cobertura do carro ou da peça é essencial. Jornais velhos e papéis de baixa qualidade não devem ser usados.

09 - Pulverize sempre o ar comprimido sobre a peça com uma pressão de ar mais alta do que a usada na pulverização da tinta. É essencial que isto seja feito com a cabine ligada. 

Para maiores dúvidas e informações entre em contato com a SuperAr.

Compartilhe:

VOLTAR

Receba nossas novidades por whatsapp

Whatsapp

Para entrar em contato, é necessário aceitar os Cookies